Disney anuncia retirada de seus filmes da Netflix
- 8 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

A Disney anunciou hoje (08) a retirada de seus filmes do catálogo da Netflix. O motivo seria o lançamento de seu próprio serviço de streaming em 2019.
Segundo o diretor executivo da Disney, Bob Iger, filmes com o selo Disney e Pixar serão parte exclusiva do catálogo do novo serviço, assim como séries originais produzidas para o mesmo. Não se sabe, porém, se produções da Marvel e de Star Wars também serão parte exclusiva da nova plataforma.
"A aquisição e o lançamento desses serviços marcam uma estratégia completamente nova de crescimento para a companhia, uma que tira vantagem da incrível oportunidade que a tecnologia nos dá para aumentar a força das nossas grandes marcas”, comunicou Iger.
A nova plataforma será lançada com o apoio da BAMTech (empresa especializada em serviços de streaming), da qual a Disney já possuía uma parcela e, agora, teria investido mais 1,58 Bilãho para adquirir mais 42% da companhia.
O novo serviço seria lançado nos EUA. Não há confirmação sobre o lançamento do streaming em outros territórios.































Comentários