top of page

Resumão BGS 2017


Na última semana, mais precisamente entre os dias 11 e 15 de outubro, tivemos a oportunidade de comparecer ao Expo Center Norte para conferir de perto a décima edição da maior feira de games da América Latina: a Brasil Game Show. Com a importante missão de trazer grandes nomes e marcas do mercado dos games para o Brasil, a BGS é uma verdadeira celebração, onde os gamers de todos os cantos do nosso país (e até mesmo de alguns outros) curtem cinco dias de pura diversão em meio à um mar de variedades de games e outras opções de entretenimento.


Como não poderia deixar de ser, a décima edição do evento foi especial (a mais especial de todas elas, segundo boa parte do público). E não era para menos, visto que importantes personalidades internacionais dos games, como Phil Spencer (vice-presidente da divisão de jogos da Microsoft), Ed Boon (cocriador de Mortal Kombat e chefe da Netherrealm Studios), Nolan Bushnell (criador da Atari), entre outros, vieram à São Paulo para poderem compartilhar os melhores momentos da feira e compartilharem suas experiências com os grandes fãs brasileiros de vídeo games.

Entretanto, o nome de maior destaque que compareceu à feira este ano foi Hideo Kojima. Criador da série de games Metal Gear, Kojima é admirado e adorado em todo o planeta por suas contribuições ao mundo dos vídeo games. O diretor da Kojima Productions, fundada em 2015 pelo mesmo, não só aperfeiçoou a jogabilidade, mas também revolucionou a maneira de como se produz e joga vídeo game. A primeira passagem do premiado criador de jogos aqui no Brasil levou o público da BGS à loucura. Além disso, Kojima também aproveitou bastante o Brasil e aderiu à algumas tipicidades nossas enquanto estava por aqui, e como não poderia deixar de ser, o produtor deixou a sua marca no “Wall of Fame” da BGS, em uma cerimônia no palco principal da feira na sexta, dia 13/10.


Além da presença ilustre de tais “celebridades dos vídeo games” a BGS contou com a participação das maiores marcas do mercado, como Xbox, Playstation, Ubisoft, etc. Em seus estandes, as empresas possibilitaram ao público experimentar novos títulos de famosas franquias antes mesmo que esses chegassem às lojas. Sem contar a infinidade de outros grandes jogos já lançados, como Cuphead, Injustice 2, Fifa 18, etc, que o pessoal poderia jogar à vontade em vários consoles espalhados pelos estandes.


Xbox

A Microsoft, no estande da Xbox, apostou alto em seu novo exclusivo Sea of Thieves, um jogo multiplayer em mundo aberto, baseado em aventuras piratas, onde os jogadores podem construir suas próprias histórias. O design totalmente original do game chamou a atenção da galera, que formou filas de mais de três horas para poder conferir a nova aposta da empresa, antes mesmo do jogo ser lançado. Além disso, a Microsoft trouxe o Xbox One X, que deve chegar ao Brasil no final deste ano, para poder ser testado pelo público da BGS.


Playstation

A Sony trouxe, antecipadamente para a feira, os inéditos Gran Turismo Sport, Detroit: Become Human e Call of Duty: WWII que ficaram à disposição para serem jogados durantes os cinco dias de evento, além de ter proporcionado várias experiências em realidade virtual no estande da Playstation.


Ubisoft

Já a Ubisoft levou títulos originais e ainda não lançados como Assassin’s Creed: Origins, Far Cry 5 e South Park: A Fenda que Abunda Força (este já tendo sido lançado recentemente). Sem contar outras opções de entretenimento como campeonatos ao vivo de Raibow Six Siege e Just Dance 2018 e até mesmo uma parede de escalada.


Activision

Já a Activision, como sempre, nos proporcionou uma experiencia fantástica com os games Call Of Duty: WWII e Destiny 2, nos dando a oportunidade de testar ambos os games - mesmo com Destiny 2 já podendo ser jogado fora da feira - eram formados equipes para jogar em multiplayer com outras pessoas. Já em Call Of Duty ocorria um pequeno campeonato com os jogadores e em uma tela dentro do estande era possível assistir ao documentário onde entendemos todo o processo de criação e desenvolvimento de um dos games mais esperados do ano.


Sem sombra de dúvidas, a décima edição da BGS foi memorável. Opções de diversão não faltavam. Mas muito mais do que simples entretenimento, a BGS serve como uma grande abertura para o mercado de games aqui no Brasil. Tanto para investimentos externos quanto para desenvolvimento nacional nessa área. E ano que vem tem muito mais!


O planejamento da próxima edição da feira, que acontece entre os dias 10 e 14 de 2018, já está em andamento e nós esperamos poder estar lá novamente para conferir de perto as maiores novidades do mundo dos games.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page