Crítica | Perfeita é a Mãe 2
- Ana Beatriz Marchiori
- 6 de dez. de 2017
- 2 min de leitura

O Natal é sinônimo de alegria mas também de muita correria. Presentes, familiares em casa, comida, decoração... a demanda é grande e é difícil manter a calma. Amy Mitchell (Mila Kunis) que o diga! No dia 7 de dezembro estreia aqui no Brasil, Perfeita é a Mãe 2, a sequência do blockbuster Perfeita é a Mãe, de 2016 . A segunda parte do longa, dirigido por Scott Moore e Jon Lucas responsáveis pelo clássico besteirol "Se Beber, Não Case", traz novamente uma história contagiante, descontraída e inegavelmente clichê da mãe Amy e as amigas Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn), dessa vez na época mais festiva e iluminada do ano, o Natal.
Nesta continuação, acompanhamos a rotina das três amigas que estão mais sobrecarregadas que nunca com a visita de suas mães bem as vésperas do Natal. Ruth (Christine Baranski), a dominadora mãe de Amy, Sandy (Cheryl Hines), a psicótica mãe de Kiki, e Isis (Susan Sarandon) a relaxada mãe de Carla, infernizam a vida das filhas, cada uma à seu modo, garantindo ao espectador muito humor e aquela sensação de identificação seja com as mães ou com as filhas.
Os coadjuvantes Jesse (Jay Hernandez) e Gwendolyn (Christina Applegate) também dão as caras no longa para a alegria dos fãs do primeiro filme.
O enredo se desenrola lentamente com uma contagem regressiva até o Natal. Recursos como flashbacks ou plot twists são deixados de lado, dando lugar à uma trama simples, direta e previsível. Sendo assim, a impressão que fica é a de que Moore e Lucas optaram por esse caminho a fim de produzirem uma comédia fruitiva, que apesar de chavão, ainda tem o poder de cativar a audiência pela certeza de que tudo ficará bem no final.
Em resumo, Perfeita é a Mãe 2 não é nada perfeito, mas entrega o que os espectadores esperam. O clichê é favorável, e o humor, sempre presente, em nenhum momento se torna forçado, tornando assim, a sequência da história de Amy Mitchell uma boa pedida para quem gosta de filmes natalinos leves com bastante humor e um toque de romance.

Direção: Scott Moore, Jon Lucas
Elenco: Mila Kunis, Kristen Bell, Kathryn Hanh, Susan Sarandon
Gênero: comédia
Duração: 1h 44min
Lançamento no Brasil: 7 de dezembro de 2017
Comments